-->

NORTE AMERICANA AUDREY SHAKIR FARÁ MASTERCLASS E APRESENTAÇÃO COM O CORO JOVEM DE PIRACICABA

Advertisemen

A cantora e pianista norte americana, Audrey Shakir, uma das maiores vocalistas de jazz-pop da atualidade, participa de uma masterclass e de uma apresentação com o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.  Nesta quarta feira (09/08), a partir das 13h30, Audrey comandará uma oficina de improvisação musical que será ministrada aos alunos do Coro Jovem de Piracicaba. A apresentação será no Polo Piracicaba do Projeto Guri, na Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1682, Estação da Paulista cm entrada franca.

Para a artista, sua primeira viagem ao Brasil é um momento único, de ensinar, mas também de aprender mais sobre música brasileira e sobre o amor à arte. “Minhas experiências em Salvador me mostraram que ficarei ainda mais impressionada com o quanto os jovens se entregam à música”, comentou Audrey, que recentemente se apresentou com alunos do NEOJIBA – Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. “Esses adolescentes simplesmente mostram amor enquanto cantam. É difícil expressar tudo o que está acontecendo no meu coração sobre o que eu vi e ouvi. Estou encantada e sem palavras”, completou.

A vinda da vocalista norte-americana ao Brasil faz parte de um projeto de residência que inclui workshops e apresentações com músicos locais na Bahia e em São Paulo.

Em Piracicaba, dois alunos do Coro foram selecionados para fazer alguns esquetes especiais de improvisação vocal com a cantora. João Vitor Sandoval, de 17 anos, aluno de violão e coral juvenil, e Lucas Elias Pianco Gomes, de 18 anos, aluno de saxofone e coral juvenil. “É uma experiência nova, estou muito ansioso, será uma grande oportunidade para eu me soltar e me desenvolver ainda mais como músico”, contou Lucas, que há oito anos faz aulas no Projeto Guri.

O resultado dessa oficina musical será mostrado para todos os 150 alunos do polo. Na ocasião, a cantora também fará uma apresentação com o Coro, aberta também ao público em geral, interpretando canções consagradas como I´II Remember April, sucesso na voz de Frank Sinatra, Over The Rainbow, de Israel Kamakawiwo’ole e Cajuína, de Caetano Veloso.

O Coro Jovem terá a regência da educadora, Vanessa Zambão, que se apresenta no piano.

Ainda nesta quarta feira (09/08), a cantora também se apresenta no Colombina Café Bar e Música, a partir das 20h, especialmente para o projeto Jazz no Largo. Entre os músicos que acompanham a vocalista estarão dois educadores do Projeto Guri, o saxofonista e flautista, Augusto Vechinni, educador do Polo Rio Claro e o pianista, André Grella, educador no Polo Santa Gertrudes. No repertório do show, Don’t You Worry ´Bout a Thing e We Will Get Along Very Well, entre outras.

Audrey Shakir

Considerada uma das melhores cantoras de pop-jazz da atualidade, Audrey foi comparada à grande cantora de jazz, Ella Fitzgerald. Em sua trajetória artística, realizou turnês nos Estados Unidos e em diversos outros países. Já se apresentou ao lado de músicos notáveis, como Dizzy Gillespie, Lionel Hampton, Johnny O’Neal, Pharaoh Sanders, Kenny Burrell, Tommy Turrentine, Wynton Marsalis e a Orquestra de Jazz do Lincoln Center, Johnny Knapp, Ted Howe e Joe Gransden.

Audrey nasceu em uma família musical em Cleveland, Ohio.  Sua mãe foi pianista e professora vocal e seu pai, cujo ídolo era Billy Eckstine, gostava de cantar. Ela começou sua carreira profissional como pianista em um grupo que tocava as músicas de Stevie Wonder, Chaka Khan e outros ícones.

Eventualmente, Audrey começou a se inclinar para Herbie Hancock e Chick Corea, adicionando em seu canto, influências vocais de Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Joe Williams e Jon Hendricks.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos da Fundação CASA). Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Foto: Cantora e pianista norte-americana, Audrey Shakir.

Crédito: Divulgação.



from Noticias do Dia http://noticiasdodia.net/norte-americana-audrey-shakir-fara-masterclass-e-apresentacao-com-o-coro-jovem-de-piracicaba/
via IFTTT
Advertisemen

: .
Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Clube Info Tech - All Rights Reserved - Template Created by goomsite & Kaizen Template - Proudly powered by Blogger