-->

Desbloquear ou Bloquear o Bootloader de qualquer aparelho da linha Xperia

Advertisemen

Desbloqueando ou Bloqueando o Bootloader do seu XPERIA



  1. Primeiro, você tem que ver se é possível fazer o desbloqueio, você pode facilmente ver isso abrindo seu discador do telefone e digitando esse numero aqui: *#*#7378423#*#* para acessar o menu de serviço.
  1. No seu telefone, vá para: Service info > Configuration > Rooting Status. Se no "Bootloader unlock allowed" estiver escrito Yes , você já pode continuar tranquilo, se disser que não, você não pode e deve parar por aqui.




Bootloader desbloqueado =  Pode instalar Roms customizadas, pode aumentar o overclock do processador até 2.0ghz dependendo do celular. Libera o máximo das funcionalidades disponíveis no seu aparelho.

Bootloader bloqueado =  Limita o seu celular para as configurações do fabricante, podendo fazer atualização pelo PC companion. Quem quiser Bloquear novamente o seu Bootloader Basta seguir esse tópico porque tem os 2 métodos mas não aconselho ficar fazendo muito block / unblock porque pode danificar o seu aparelho.

Imagem do programa a ser Utilizado no Computador.




Características do programa  SE Bootloader Unlocking/Relocking.
- Com o programa SE Bootloader_Unlocking_Relocking você consegue o código de desbloqueio Sony Ericsson em 10 segundos após inserir o código IMEI.
 Destrava Automaticamente  o Bootloader , sem qualquer linha de comando.
- Suporte para arquivos de inicialização IMG intermitentes, o núcleo do INS para mudar o kernel para instalar CWM ou raiz no telefone com o arquivo IMG para ...
-. FTF intermitentes de apoio de arquivo FlashTool bibliotecas centrais
- Suporte para bloquear novamente o bootloader.


Para Desbloquear o Bootloader siga os seguintes passos. 

1º Baixe o Flash Tools 0.6.8.0(Clique Aqui) Instale ele no PC, depois vá dentro da pasta onde instalou o Flash Tools e abra a pasta drivers e instale o arquivo que contem nela também. Caso você já tenha no PC Pule essa parte.
 Baixe o programa para desbloquear o bootloader: SE desbloqueo Bootloader v1.6(clique aqui)

Caso você use o Windows XP é necessário baixar o netframework 2.0 para o programa funcionar, caso esteja no windows 7 pule para o próximo passo.

 Desative o antivírus porque ele vai detectar vírus mas é para o funcionamento. Depois abra o programa.

No teclado do seu telefone como se estivesse fazendo uma ligação aperte * # 06 # para obter o código IMEI.

Digite o código IMEI 14 Primeiros dígitos na primeira caixa de texto. Depois Pressione o botão "Obter código de desbloqueio" para obter o código. Você vai ver o código Copie ele para bloco de notas e reserve ele..

Desligue o telefone e manter o volume "+" (volume para cima) e conecte o cabo USB ao computador. Ele acende a luz LED azul, que por sua vez significa que o telefone está em modo Fastboot. Para alguns telefones da linha XPERIA basta você segurar o botão que representa a lupa no seu aparelho.

Depois que a luz do seu aparelho ficar azul somente se a luz do seu aparelho ficar azul você clica em Unlock BL". O programa vai abrir automaticamente o carregador de boot!

Pronto Bootloader Desbloqeuado com sucesso.

Como Bloquear Novamente o Bootloader e Fazer atualizações pelo PC companion e Recuperar a Garantia.

Baixe o arquivo para bloquear o bootloader Xperia_Relock_bootloader.ftf coloque o arquivo dentro da pasta firmware encontrada onde você instalou o programa de desbloqueio do bootloader.

Desligue o telefone e mantenha botão volume baixo segurado e conecte o cabo USB ao computador. Luz verde se acende o LED, que por sua vez, significa que o telefone está em modo de flash. Para aparelhos mais novos da linha Xperia Segurar o botão voltar, se caso a luz não ficar verde faça novamente.

Na foto do programa acima vem marcado fastboot mode, marque a opção flash mode.

Aonde esta escrito Select a IMG or sin file to Flash clique duas vezes ao lado na parte branca para poder procurar o arquivo, selecione na pasta firmwares Xperia_Relock_bootloader.ftf, não clique em flash ainda.

Selecione wipe data / cache e também clique na caixa Relock block. Pronto clique em flash e depois é só esperar terminar o processo que o bootloader estará bloqueado novamente.

Bootloader Bloqueado com sucesso.

Após bloquear o blootloader  o celular fica sistema nele, sem Android nenhum. basta você ir no tópico de roms para android escolher uma rom Oficial lá para bootloader bloqueado e seguir o procedimento que pede no tópico para instalar a rom. é 100% seguro eu fiz no meu Xperia play para poder testar. Meu bootloader ficou bloqueado e eu usei o Pc Companion, normalmente. foto do procedimento abaixo.
Imagem hospedada no IMGFans
Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver a imagem completa.


NOTAS

1. Tópico 100% do FEFEBM (Membro do Fórum GSM Fans)
2. Favor reportar links quebrados



Esse post foi retirado do site GSMFANS (Membro: FEFEBM)
Advertisemen

: .
Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Clube Info Tech - All Rights Reserved - Template Created by goomsite & Kaizen Template - Proudly powered by Blogger