-->

Tutorial Root no tablet ORANGE TB7030

Advertisemen

 

Olá amigos essa é a minha primeira contribuição aqui no no blog, e vou postar aqui um tutorial de como fazer o root no tablet Orange tb7030, que aliás é um excelente tablet com um ótimo custo benefício.

 

IMPORTANTE--->POR FAVOR LEIA TODO O POST ANTES DE FAZER QUALQUER COISA NO SEU TABLET, o processo de root pode danificar o aparelho e pode fazer com que perca a garantia , o pocesso abaixo foi feito por mim no meu tablet ORANGE TB7030, o processo de root e de total responsabilidade de quem o faz, pesquise se seu aparelho pode ser rooteado.

 

Para começar vamos precisar do seguinte programa Unlock Root que podera ser baixado no link abaixo:

Vamos precisar também dos drivers do tablet que podem ser baixados no link abaixo:


 Instale o Unlock root e descompacte os drivers na sua área de trabalho, lembrando que ao instalalar o programa unlock root, acabam aparecendo duas versões do programa, a paga e a gratuita sendo que você poderá desinstalar a vesão paga e ficar apenas com a gratuita que contém todos os recursos que nos interessa.

Você vai precisar também do cabo usb para conectar o tablet ao pc (geralmente acompanha o tablet).

Muito bem! para que o unlock root possa funcionar corretamente é preciso que ele reconheça o seu tablet no pc e para isso é nescessário a instalação dos drivers o que até a última atualização do tablet ainda não existiam, porém graças a Orange agora isso ja é  possivél!

Pois bem no video abaixo ensina a instalar os drivers e atualizar o sistema.
no meu caso eu instalei apenas os drivers a atualização eu não instalei por que ainda não fiz o backup do tablet pois para backup precisa do root, parece até piada!
porém se voce acabou de tirar seu tablet da caixa e ainda não instalou nada nele aconselho a seguir todo o video até o final para atualizar o sistema também:

 video retirado do post de Cesar Augustus aqui do blog.

 Para quem vai instalar apenas os drivers faça o que pede no video até os dois minutos de duração, para quem vai instalar a atualização junto faça tudo que estiver no video até o fim, embora o video mostre fazendo a atualização com windows  XP,  no win 7 o processo é o mesmo, apenas tem que ser selecionado o drive de acordo com seu sistema operacional, neste caso para quem tem sistema win2000, XP, VISTA, ou Win 7  32 bits os drivers estão na pasta RockusbDrive/x86 para quem possui sistema de 64 bits os drivers estão na pasta RockusbDrive/amd64, a pasta RockusbDrive esta dentro dos arquivos que voce baixou.

Feito isso o pc já deverá se capaz de reconhecer o seu tablet tb 7030, na verdade ele reconhecia antes, porém ainda faltava um drive, após esse processo isso não ocorrera mais, agora com o Unlock Root ja instalado no seu pc ligue seu tablet conecte ele ao pc e siga os procedimentos que são descritos em detalhes no video abaixo:


Video retirado do Baixaki dicas

Se preferir poderá seguir o excelente post aqui no blog que também ta explicando passo a passo como usar o unlock root, embora ele descreve o root do tb750 o processo com o TB7030 é o mesmo.


Após isso seu tablet ja estará rooteado, para conferir se deu tudo certo aparecera um ícone nos aplicativos do seu tablet com o desenho de um "robozinho android azul com capa vermelha" escrito superSU,  após o root você já poderá instalar aplicativos para fazer backup do tablet e seus aplicativos, como o Titanium bachup e consequentemente após o backup você poderá fazer oa atualização do sistema descritas no vídeo, depois poderá recuperar seus dados e aplicativos.

Espero ter ajudado! duvidas podem perguntar a vontade.
Herlan Carlos

fontes :Clube Orange, Baixaki Dicas







Advertisemen

: .
Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Clube Info Tech - All Rights Reserved - Template Created by goomsite & Kaizen Template - Proudly powered by Blogger