Advertisemen
O fim dos planos ilimitados de internet fixa no Brasil parece questão de tempo nas grandes operadoras do país, mas o consumidor está se unindo para demonstrar insatisfação.
A mais nova forma de protesto é um abaixo-assinado online pelo serviço de petições Avaaz. O objetivo é mostrar que o consumidor não terá benefícios com essa novidade, que seria ilegal: além de contrariar o Marco Civil da Internet, ela praticamente obriga você a migrar para os planos mais caros de uma operadora — e, mesmo assim, correr o risco de ficar sem conexão antes do fim do mês.
Ao acessar a página do abaixo-assinado, é possível ver que mais de 1,1 milhão de pessoas deixaram registrada a sua insatisfação com as medidas propostas pelas operadoras. A meta é alcançar 1,4 milhão de assinaturas, e, a julgar pelo ritmo em que o contador se move, acreditamos que não vai demorar muito para que isso aconteça.
Publicidade
Momento importante
Não é de se estranhar todo o rebuliço em torno do assunto. Com as novas medidas que as operadoras pretendem adotar, o usuário ficaria limitado a um plano de internet com uma quantia específica de dados para consumir, similar ao que vemos na internet móvel. O que isso significa? Você poderia baixar menos jogos no seu console e até mesmo diminuir o número de episódios de séries visualizados via streaming, por exemplo.Logo, um dos propósitos do abaixo-assinado é provar, com números, que diversos consumidores estão contra a medida, mostrando que não haveria nenhum tipo de benefício para os contratantes – afinal, isso os forçaria a migrar para os planos mais caros de uma operadora.
Além da petição que está correndo no Avaaz, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste, também está com um abaixo-assinado em seu site. Você pode participar clicando aqui, e até o momento da publicação desta notícia a ação contava com mais de 71 mil nomes registrados – a meta é alcançar 500 mil assinaturas.
Fonte: Tecmundo
Advertisemen