Advertisemen
Revelado durante a IFA 2015, o conjunto de produtos da Philips voltados para o setor de saúde finalmente ganharam uma data de lançamento. Enquanto equipamentos como uma balança, um monitor de pressão sanguínea e um termômetro já estão disponíveis para compra diretamente a partir da fabricante, o Health Watch só poderá ser adquirido a partir de setembro, por nada menos do que 250 euros – cerca de R$ 1.010, em conversão direta.
O gadget virá com uma tela de e-ink – a mesma tecnologia do display de leitores como o Kindle Paperwhite –, que permitirá que sua bateria dure até quatro dias. Além disso, o aparelho será à prova-d’água e virá com um design minimalista e leve. O visor circular pode ser desbloqueado com três toques seguidos para permitir a exploração dos recursos do dispositivo. Já para voltar à face do relógio, basta encostar no símbolo no topo do vidro.
Todos os equipamentos de saúde da empresa, incluindo o Health Watch, poderão ser conectados ao aplicativo Philips HealthSuite. Dessa forma, é possível rastrear a quantidade de passos dados, as calorias queimadas e a qualidade do sono de forma similar à de qualquer smartband, mas inclui o monitoramento óptico contínuo de batimentos cardíacos por meio da tecnologia própria da fabricante.
Não é uma fitness band
Como a ideia do aparelho não é substituir relógios feitos para esportistas, mas sim servir como um dispositivo de acompanhamento de saúde, ele não conta com GPS. O relógio pode até receber notificações no futuro, mas isso não estará disponível no lançamento. Por outro lado, será possível inserir a quantidade de calorias consumidas nas suas refeições ao longo do dia.O motivo para a demora no lançamento é o fato da Philips estar esperando que o Health Watch receba certificação médica. A empresa espera que isso não somente permita que ela faça a diferença no setor de saúde, mas também possibilite que as informações coletadas sejam aproveitadas por profissionais da medicina e hospitais, tornando-se mais úteis e compreensíveis para os usuários.
Fonte: Tecmundo
Advertisemen