A Netflix anunciou recentemente que o seu serviço de streaming vai deixar de aparecer na Google Play Store para quem fizer root no seu smartphone Android. De acordo com a empresa, o app não poderá ser baixado em dispositivos que “não sejam certificados pela Google ou que tenham sido alterados”.
De acordo com um porta-voz da Netflix ao Android Police, a decisão tem a ver com uma alteração nas regras de proteção de conteúdo, pois agora utiliza uma solução de direitos digitais do Google chamada Widevine, que é uma ferramenta que serve para prevenir cópias pirata dos filmes e séries integrados na plataforma e é incompatível com telefones ou tablets modificados com root.
Leia também:
As 50 melhores séries originais Netflix
13 Reasons Why: Hannah Baker está de volta, confirma produtor
Root em Android – preocupação com a pirataria
Então, como a Netflix já disponibiliza o download de alguns dos seus conteúdos, a plataforma tem uma preocupação maior com a pirataria. Atualmente, se você baixar um filme, por exemplo, ele deixa de estar disponível após a data de expiração do título. Muito provavelmente, aparelhos com root poderão ultrapassar essa barreira, pois o root dá mais poder ao usuário.
Entretanto, apesar de definitiva, essa medida pode ser quebrada facilmente. De acordo com o Android Police, apesar de não estar disponível na Google Play Store, o app da Netflix pode continuar a ser baixado tranquilamente por APK em diversos sites da internet. Além disso, quem testou afirma que o app da Netflix continua a funcionar perfeitamente em equipamentos com root.
E então, o que achou da notícia? Seu Smartphone tem root? Deixe seu comentário logo abaixo.
Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais?
O post É louco por Netflix? Então não faça root no seu Android apareceu primeiro em Optclean.