-->

Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff, morre aos 79 anos

Advertisemen

O advogado gaúcho Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff, morreu aos 79 anos, neste sábado (12/8), em Porto Alegre. Na época da ditadura militar, Carlos Franklin Paixão de Araújo era conhecido como Max. Foi com este codinome, usado na organização guerrilheira VAR-Palmares, da qual era integrante, que conheceu Estela, pseudônimo de Dilma. Eles se encontraram pouco depois do carnaval de 1969, iniciaram um romance, mas somente um ano mais tarde, quando viu pelos jornais a notícia da prisão da namorada, descobriu seu verdadeiro nome.

>> Quanto custa um encontro com o ex-marido de Dilma

>> Dilma na luta armada

Saber o mínimo da vida dos companheiros de guerrilha era uma forma de proteção utilizada na VAR-Palmares, para evitar que os integrantes acabassem delatando colegas quando fossem presos e submetidos a sessões de tortura. A organização de esquerda foi responsável por ações armadas que visavam a derrubada do regime, algumas delas espetaculares. A mais conhecida foi o roubo do cofre de Adhemar de Barros, ex-governador do estado de São Paulo, conhecido pelo lema “rouba mas faz”. Em julho de 1969, os guerrilheiros roubaram o cofre que estava na casa de uma amante do político, e onde havia 2,5 milhões de dólares.

>> Uma breve história de Dilma Rousseff, da luta armada ao Palácio do Planalto

Carlos Araújo foi preso poucos meses depois de Dilma, e passou quatro anos na cadeia. Para se comunicar com a companheira presa na ala feminina, escrevia bilhetes em papéis minúsculos transportados na boca de um portador de confiança. Quando foram soltos, passaram a viver juntos. Em 1976, nasceu a filha única do casal, Paula Rousseff de Araújo. O casamento durou até o ano 2000.

>> Um dos empreiteiros do petrolão recorreu a ex-marido de Dilma para tentar salvar negócio 

>> “O objetivo era conseguir agenda com a presidente”, diz ex-vice-presidente da Engevix

Araújo seguiu a carreira política após a ditadura. Foi um dos fundadores do PDT, eleito três vezes deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, e chegou a concorrer à Prefeitura de Porto Alegre. Depois de 2000 abandonou a política e passou a se dedicar ao escritório de advocacia trabalhista na capital gaúcha. Mesmo separado, era amigo íntimo de Dilma, com quem tinha uma filha e dois netos. Morreu na madrugada deste sábado, em decorrência de complicações no pulmão.

 



from Noticias do Dia http://noticiasdodia.net/carlos-araujo-ex-marido-de-dilma-rousseff-morre-aos-79-anos/
via IFTTT
Advertisemen

: .
Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Clube Info Tech - All Rights Reserved - Template Created by goomsite & Kaizen Template - Proudly powered by Blogger