Governo avisa que ministros devem voltar à Câmara para votação da denúncia contra Michel Temer
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, soltou um aviso aos ministros com mandato de deputado federal. Em comunicado, ele informa que os mesmos deverão retornar à Câmara para votação da denúncia contra Michel Temer.
De 12 deputados escalados, o Planalto avalia exonerar 11, garantindo mais votos para barrar a denúncia. A exceção é Raul Jungmann, suplente de deputado que está envolvido nas operações de segurança do RJ.
Para que o Supremo Tribunal Federal possa avaliar a denúncia feita contra o presidente Temer, a Câmara precisa dar a autorização. No entanto, essa a liberação só é permitida caso ocorra ao menos 342 votos dos 513 deputados participantes. O governo está tentando impedir que isso ocorra e a oposição alcance essa marca.
Pelos cálculos do governo, o retorno dos ministros poderá retirar pelo menos 3 votos a favor da oposição, além de resolver problemas com outros 3 votos indecisos. Essa estratégia tem ainda como objetivo fazer com que o Planalto demonstre unidade no plenário.
Governo avisa que ministros devem voltar à Câmara para votação da denúncia contra Michel Temer
O presidente da República foi denunciado por corrupção passiva. Rodrigo Janot, procurador-geral, abriu a denúncia baseada das delações de executivos da JBS.
Confiantes, governistas desejam que a votação possa ocorrer nessa próxima quarta-feira (02) para acabar de vez com a denúncia. Assim, aliados ao Michel Temer estão reunindo 172 votos. Em contrapartida, líderes da oposição vão se reunir nesta terça na tentativa de traçar estratégias.
T
As opções, até o momento, são participar da votação ou não contribuir com o governo a ter quórum mínimo. A votação só poderá ocorrer caso 342 deputados estejam presentes.
A ideia de obstruir a sessão é defendida por parlamentares do PSOL que acreditam que isso aumentará o desgaste de Temer. Caso essa estratégia não seja aprovada, a decisão sobre a denúncia deverá sair nessa semana.
O post Governo avisa que ministros devem voltar à Câmara para votação da denúncia contra Michel Temer aparece primeiro no Pensa Brasil - Em busca da notícia.
from Noticias do Dia http://noticiasdodia.net/governo-avisa-que-ministros-devem-voltar-a-camara-para-votacao-da-denuncia-contra-michel-temer/
via IFTTT