A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (18), a partir das 19h, audiência pública para discutir alterações na lei que modifica o horário de funcionamento do comércio em Fortaleza. O debate ocorre no Cineteatro São Luiz, localizado na Praça do Ferreira.
Na avaliação da deputada Rachel Marques (PT), requerente da audiência, a proposta iguala o horário de funcionamento das lojas de rua ao dos shoppings centers.
A parlamentar defende a “garantia dos direitos conquistados e pela ampliação de melhores condições de vida da classe trabalhadora”. O requerimento é ainda subscrito pelo deputado Elmano Freitas (PT).
Em debate
Rachel Marques afirma que, segundo o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, a ampliação do horário de funcionamento só beneficiará a classe empresarial. Além disso, ela alerta que a medida poderá pôr em risco os comerciários, que teriam de sair do local de trabalho em horário avançado, além de serem forçados a trabalhar além do que é previsto na legislação.
Convidados
Foram convidados para a audiência representantes da Prefeitura de Fortaleza; do Sindicato dos Comerciários; da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); da Central Única dos Trabalhadores (CUT); do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), entre outros.
Com informações da AL
from Noticias do Dia http://noticiasdodia.net/alteracao-do-horario-de-funcionamento-do-comercio-sera-discutida-na-segunda/
via IFTTT