Se até há pouco tempo as criptomoedas eram vistas com desconfiança, hoje a história é outra. Afinal, moedas mais populares, como o Bitcoin, podem ser usadas facilmente para comprar imóveis, pagar a conta do restaurante ou quitar a sua fatura do cartão de crédito. O que não dá para fazer com ela? Bem, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ninguém vai poder usar o recurso para financiar sua campanha eleitoral em 2018.
Segundo a proposta do órgão – que será votada na segunda-feira (18) –, as moedas digitais poderão ser terminantemente proibidas para esse tipo de utilização. Um dos motivos para isso é o fato de os técnicos da Justiça Eleitoral terem concluído que as criptomoedas são muito voláteis, prejudicando consideravelmente a contabilização dos valores doados para partidos e políticos. Além disso, o item ainda não foi devidamente regulado no país, o que pode trazer ainda mais problemas legais para a escolha dos representantes do povo.
from Novidades do TecMundo http://www.tecmundo.com.br/ciencia/125331-eleicoes-2018-financiamento-campanha-bitcoin-proibido.htm?utm_source=rss
via IFTTT