A Kaspersky Labs não está nada feliz com a administração de Donald Trump, que, na semana passada (12), assinou uma lei banindo os produtos da Kaspersky Labs em instituições governamentais — devido a suposta interferência do governo russo na companhia. E ela, por sua vez, respondeu nesta segunda-feira (18): protocolou uma ação contra o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (ou United States Department of Homeland Security — DHS), alegando que não teve o tempo adequado para responder às acusações.
A empresa diz que a Diretriz Operacional Vinculativa (Binding Operational Directive — BOD) do DHS não foi executada da forma adequada, o que consequentemente afetou também os negócios. "Enquanto o DHS deu aos demandantes a oportunidade de contestar o BOD e mudar a decisão do DHS antes do limite de 90 dias, a Kaspersky teve que fazer uma submissão escrita ao DHS em um limite de 60 dias. Este processo foi ilusório e totalmente insuficiente porque não conseguiu satisfazer aos mínimos padrões do devido processo ", registraram os representantes da denúncia civil arquivada no tribunal federal em Washington, DC.
from Novidades do TecMundo http://www.tecmundo.com.br/seguranca/125381-kaspersky-labs-processa-governo-trump-banir-softwares.htm?utm_source=rss
via IFTTT