Imagine utilizar os conceitos da criação de uma empresa de tecnologia, uma startup, para resolver os problemas de otimização das cidades, só que em uma região novinha, sem os vícios que costumam barrar o desenvolvimento. Bem, é mais ou menos isso que o bilionário Peter Thiel e Joe Quirk, presidente do Seasteading Institute, propõem com os “países startup”, uma proposta de colonização em regiões livres de governo, no meio do oceano. E isso já começou este ano, na Polinésia Francesa.
“Entre o ciberespaço e o espaço sideral existe a possibilidade de colonização dos oceanos.” A frase de Thiel, em 2009, foi transformada em um projeto que prevê a criação de dezenas de residências em ilhas, até 2020. Ao que parece, a iniciativa vai bem. As obras foram autorizadas pelas autoridades da Polinésia Francesa e, mesmo sem a participação ativa de Thiel atualmente, tudo parece correr de forma que vá realmente se concretizar no período estimado.
from Novidades do TecMundo http://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/125367-paises-startups-flutuantes-comecar-polinesia-francesa.htm?utm_source=rss
via IFTTT