A Netflix tem um vasto catálogo, e nas últimas atualizações dos seus filmes, recebemos três filmes indicados ao Oscar 2018, sendo que dois deles são produções originais do serviço de Streaming. Todos eles são documentários, e concorrem nas categorias de ‘Melhor Documentário’ e ‘Melhor Documentário em Curta-Metragem’.
Leia também:
Finalmente: Riverdale vai entrar no catálogo da Netflix em fevereiro de 2018
O Oscar é considerado como o mais importante e mais prestigiado prêmio do cinema do mundo todo, e ele é bastante complexo, desenrolando um longo processo de votação, e envolvendo mais de seis mil profissionais de diferentes áreas da indústria cinematográfica, que são convidados a avaliarem os filmes, de acordo com as suas especialidades nas suas áreas de atuação. O resultado do Oscar 2018 será conhecido no dia 4 de março de 2018, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos EUA. O apresentador do evento será o comediante Jimmy Kimmel, pela segunda vez.
Confira os filmes indicados ao Oscar 2018 que estão na Netflix
Heroína(s), Elaine McMillion Sheldon
A produção original Netflix “Heroína(s)” nos mostra o cotidiano de três diferentes mulheres: a chefe do corpo de bombeiros, uma juíza e uma missionária. Embora que as personagens tenham diferentes atuações, elas buscam algo em comum, que é a luta contra a epidemia de drogas na cidade americana de Huntington, na Virgínia Ocidental. A obra foi indicada na categoria Melhor Documentário em Curta-Metragem.
Ícaro, Bryan Fogel
Este também original da Netflix – “Ícaro”, é centrado no próprio diretor, Bryan Fogel, que também é ciclista amador. O cineasta recorre ao doping diante das câmeras, mostrando como é possível burlar os exames que o detectam. Para isso, ele conta com o auxílio de Grigory Rodchenkov, um cientista que foi diretor de uma agência antidoping russa por anos. Concorre na categoria ‘Melhor Documentário’.
Strong Island, Yance Ford
“Strong Island”, é outro que também concorre na categoria Melhor Documentário, e relata o assassinato do irmão do diretor Yance Ford – William Ford Júnior. Ele foi morto por um jovem mecânico branco em 1992, enquanto buscava o carro que deixou para consertar. O racismo e o genocídio da população negra nos EUA é discutido ao abordar o crime que destruiu a família do cineasta. Ford trabalhou mais de uma década na produção.

E então, o que achou da notícia? E agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre séries, filmes e tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.
O post Confira os filmes indicados ao Oscar 2018 que estão na Netflix apareceu primeiro em Optclean - A Tecnologia ao Seu Alcance.

