-->

Geração Z poderá derrubar a supremacia da rede social Facebook

Advertisemen
http://ifttt.com/images/no_image_card.pnghttps://optclean.com.br/geracao-z-rede-social-facebook/

Os Millennials foram responsáveis pela queda de muitas empresas e atividades pelo mundo todo, desde lojas físicas, restaurantes e o uso de meios de transporte como o táxi, por exemplo. Mesmo assim, o Facebook mantém a sua supremacia como rede social até os dias atuais. No entanto, tudo indica que uma geração ainda mais recente será responsável pela derrocada do Facebook. A geração Z (nascidos entre 1995 e anos 2000) vai mudar as regras do jogo, e pode impactar consideravelmente na rede social mais forte da atualidade.

Leia também:

Curious Cat: conheça a rede social de perguntas, respostas e confissões

Geração Z poderá derrubar a supremacia da rede social Facebook

Como sabemos, tudo o que acontece no primeiro mundo pode nos servir de inspiração sobre o que pode acontecer aqui conosco no Brasil. Em novembro de 2017, foi realizada uma pesquisa que descobriu que 47% dos adolescentes consideram o Snapchat como a sua plataforma de mídia social preferida, comparando com os 35% do ano anterior. O Instagram foi a plataforma preferida para 24% dos adolescentes, e apenas 9% deles escolheram o Facebook – o que significa uma queda de 4% a partir de 2016.

Mas as más notícias para a rede social de Mark Zuckerberg não param aí. Em setembro, a empresa de pesquisa de mercado eMarketer estimou que o número de usuários do Facebook entre 12 e 17 anos caiu 3,4%, para 14,5 milhões de pessoas no final do ano.

“Nós vemos jovens e adolescentes migrando para as plataformas Snapchat e Instagram”, disse Oscar Orozco, analista de previsão de eMarketer. “Ambas as plataformas encontraram sucesso com esse grupo demográfico, pois estão mais alinhados com a forma como eles se comunicam – isto é, usando conteúdo visual”.

“Fora aqueles que já saíram, jovens e adolescentes restantes no Facebook parecem menos envolvidos – fazem login com menos frequência e passam cada vez menos tempo na plataforma”.

Mesmo assim, o Facebook continua como a rede social mais popular nos EUA, e como é proprietária do Instagram, qualquer possibilidade de impacto financeiro pode ser amenizado, mesmo que ocorra essa redução de usuários da geração Z na rede social.

Via Business Insider

O post Geração Z poderá derrubar a supremacia da rede social Facebook apareceu primeiro em Optclean - A Tecnologia ao Seu Alcance.



Advertisemen

: .
Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Clube Info Tech - All Rights Reserved - Template Created by goomsite & Kaizen Template - Proudly powered by Blogger