A marca chinesa Xiaomi pode não ser conhecida por boa parte dos brasileiros, mas para aqueles que estão acostumados a importar smartphones e outros dispositivos da China, a qualidade e o tamanho da marca são inegáveis. A Xiaomi continua a crescer e expandir seu negócio em diversos mercados.
Agora a marca chinesa conseguiu a proeza de desbancar uma das maiores marcas do mundo quando o assunto é smartphone, a sul-coreana Samsung. O fato ocorreu no mercado indiano, onde agora a Xiaomi tem 27% das vendas contra 25% da Samsung.
Leia também
Lista de celulares que deverão receber a MIUI 10 [Android 8.0]
Xiaomi atingiu a marca de 9 milhões de aparelhos vendidos em apenas 3 meses na Índia
Os gráficos mostram um crescimento impressionante da marca chinesa, que passou de 1 milhão de unidades vendidas para 9 milhões em 3 meses. Também é possível analisar o momento em que a marca passa a Samsung, fechando com chave de ouro o ano de 2017 na Índia.
Confira o top 5 das campeãs de venda na índia (segundo a Canalys)
1) Xiaomi
2) Samsung
3) Vivo
4) Oppo
5) Lenovo
Em 2017, a marca chinesa já havia começado sua expansão na Europa e chegou com tudo ao mercado espanhol.
Apesar de a empresa não vender seus aparelhos oficialmente no Brasil, é possível adquiri-los através de importações em lojas como a Gearbest e a Banggood.
Gostou da notícia?
Agora, siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as melhores matérias sobre entretenimento e tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.
Via Arena 4G
O post Xiaomi desbanca Samsung na Índia e se torna líder de vendas apareceu primeiro em Optclean - A Tecnologia ao Seu Alcance.