A Entertainment Software Association (ESA), entidade que organiza a E3 e responde pela indústria de games nos Estados Unidos, tomou posição contrária a pessoas que decidem preservar por conta própria a memória de jogos online. O grupo pediu que o Escritório de Patentes dos Estados Unidos não crie exceções para jogos online abandonados por suas produtoras que continuam operando graças a esforços do público.
A intenção é que isso não crie uma brecha que permite a violação de direitos autorais das empresas representadas pela entidade — que tem entre seus membros empresas como Microsoft, Nintendo, Sony, Electronic Arts e Ubisoft. O argumento é que, ao dar a outras pessoas acesso ao código de servidores (com o intuito de preservar games antigos), isso permitiria que elas criassem suas próprias infraestruturas e lucrassem com elas — o que as tornaria competidoras dos desenvolvedores e publicadores originais.
from Novidades do TecMundo http://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/127393-esa-adota-posicao-contraria-preservacao-games-online.htm?utm_source=rss
via IFTTT