Quando a Siri estreou no iPhone 4, em 2011, profissionais e consumidores esperavam que ela tomaria a frente entre as assistentes digitais que estavam entrando no mercado. Desde então, a Apple viu a concorrência da Google,Amazon e até da Microsoft ultrapassar seu produto — que ainda tem dificuldade em quesitos básicos de reconhecimento vocal. Mas o que aconteceu no meio do caminho? Para Normal Winarsky, cofundador da Siri, afirma que a culpa foi do direcionamento dado pela Maçã à plataforma.
Winarsky, que vinha trabalhando em sua criação quando a vendeu para a Gigante de Cupertino em 2010, disse que o ideal seria trabalhar primeiro com a Siri em alguns pontos focais em que ela vai bem, ao invés de distribuir sua atuação em tantos itens que ela não desempenha direito. Ela é boa para agendar lembretes, checar as condições climáticas, enviar textos e outras tarefas como essas.
from Novidades do TecMundo http://www.tecmundo.com.br/software/128066-cofundador-siri-critica-direcionamento-dado-apple-assistente.htm?utm_source=rss
via IFTTT