Finalmente Dragon Ball Super chegou ao final, com um desfecho épico, o anime vai deixar muita saudade em seus fãs. Mas não é preciso ficar triste, o novo filme do Dragon Ball Super estreia ainda este ano, no dia 14 de dezembro, onde poderemos ver novamente Goku e seus amigos em ação. O último episódio da saga do Torneio do Poder foi impressionante, tendo dois momentos distintos. O primeiro momento foi a vitória inesperada do Androide 17. Já o segundo momento, aconteceu o que todos esperavam, o desejo de restaurar todos os Universos apagados por Zeno foi confirmado.
Durante as últimas semanas que antecederam o episódio 131 de Dragon Ball Super, nós tivemos uma ”chuva” de rumores, spoilers e teorias acerca de quem seria o grande vencedor do Torneio do Poder. As apostas recaíam totalmente sobre Freeza, muitos fãs apostaram alto no vilão. Mas o cenário começou a mudar com o ressurgimento do Androide 17 no penúltimo episódio (ep. 130). Mesmo assim, parecia pouco provável que ele seria o vencedor do Torneio, o que acabou acontecendo com toda a justiça do mundo, pois ninguém foi mais épico do que o Androide 17 durante todo o Torneio do Poder.
Leia também:
DBS: Confira a lista completa de episódios [do 01 ao 131]
Dragon Ball Legends: O que esperar do jogo mobile [Veja o trailer]
DBS: Quem é o novo vilão que aparece no teaser do filme?
Além da vitória do Androide 17, outro fato deixou os fãs do anime emocionados, Freeza e Goku lutando lado-a-lado. Ambos se juntaram para derrubar Jiren da arena em um final inesquecível para todos os fãs do anime.
Dragon Ball Super: Androide 17 foi a grata surpresa no final do Torneio do Poder
Veja abaixo os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Desejo do Androide 17 já havia sido previsto
Quem acompanhou o último arco desde o início, deve se lembar qual seria o desejo do Androide 17. Na ocasião, o guerreiro afirmou que se fosse o vencedor do Torneio do Poder, iria usar as Super Esferas do Dragão para pedir uma viagem de cruzeiro ao redor do mundo para ele e sua família. Mas ao desejar que todos os Universos apagados fossem restaurados, o Androide 17 demonstrou ter uma grande bondade e também grande respeito por Goku. No final, de qualquer forma ele conseguiu realizar seu primeiro desejo.
Mas esse pedido feito pelo Androide 17 já era previsto há muito tempo, os fãs já criavam teorias desde o começo do Torneio do Poder, apenas não sabiam qual personagem iria fazê-lo. Na ocasião, muitos apostavam na vitória de Son Goku.
Portas abertas para um novo arco?
O desejo do Androide 17, que foi prontamente atendido, pode ter aberto muitas portas para futuros arcos em Dragon Ball Super. Não apenas pelos Universo participantes que foram ressuscitados e poderão ter uma exploração maior, mas também por aqueles Universos mencionados antes do Torneio do Poder , que também foram apagados por Zeno e agora voltam à vida. Provavelmente Akira Toriyama já está pensando em diversas novas sagas, para a alegria dos fãs.
Você percebeu?
Algo que pode ter passado despercebido no final do Torneio do Poder, mas que tornou o Androide 17 ainda mais heroico, foi o fato dele ter feito o ”pedido certo”. Segundo o Sumo Sacerdote, se o vencedor do Torneio do Poder fizesse um pedido egoísta, todos os Universos seriam apagados.
Freeza está de volta!
Após fazer um ótimo trabalho em equipe ao lado de Goku (algo inimaginável até então), conseguiu ter seu desejo realizado e foi ressuscitado por Whis. Mas o vilão deixou claro que ainda é maligno. Isso se comprova nas cenas pós-crédito, onde vemos Freeza se juntar novamente com seu exército.
Os produtores do anime já confirmaram que Freeza terá um importante papel no próximo filme de Dragon Ball Super. Mas ainda resta saber se ele realmente será vilão ou vai lutar novamente ao lado de Goku e seus amigos. Alguns fãs acreditam que Freeza possa se tornar um ”novo Vegeta” e mais para frente se juntar aos guerreiros Z.
Vegeta é mais forte do que Goku?
Outro detalhe que chamou a atenção e que já abriu uma grande discussão entre os fãs de Goku e Vegeta foi a revelação feita por Goku já nas cenas pós-crédito. Ao enfrentar Goku em uma luta, Vegeta pergunta pelo Ultra Instinto. Goku revela que não consegue ativá-lo, pois foi algo que ele desencadeou no momento por ”acidente” ao chegar no limite. Vegeta ainda completa dizendo: ”Você é a última pessoa que deixarei me superar.”
Com esta revelação, muitos fãs começaram a especular que Vegeta está mais forte do que Goku, visto que ele conseguiu atingir o Super Saiyajin Blue 2, enquanto Goku possui a primeira forma apenas. Claro que alguns não levaram em conta o Kaioken 20x de Goku, que se ativado, pode ultrapassar o SSJB 2 de Vegeta.
E o próximo vilão de Dragon Ball Super?
Todos já estão ansiosos pelo filme de Dragon Ball Super, que terá sua estreia no dia 14 de dezembro de 2018, no japão. Já foi dito que o novo filme será o início do próximo arco, que deverá estrear em 2019. Também veremos no novo filme, o próximo grande vilão do anime. Até o momento é mantido em segredo, mas segundo Akira, um conhecido vilão voltaria à franquia. Muitos apostam em Yamoshi, o lendários Deus Super Saiyajin como próximo vilão. Mas pelo seu histórico, é pouco provável que ele venha a ser o vilão da história. Apesar disso, sua presença no filme está praticamente confirmada, após o primeiro teaser do filme ter sido divulgado.
Quando veremos novamente uma vitória de Goku?
A última grande ”vitória real” de Goku que nós tivemos foi ainda em Dragon ball Z, onde a Genki Dama eliminou o Kid Boo de uma vez por todas. Em Dragon Ball Super, Goku teve apenas uma vitória, onde já estava praticamente tudo decidido. Foi quando destruiu Freeza em ”O Renascimento de Freeza.” Já nos arcos posteriores apesar do destaque das novas transformações, Goku não obteve nenhuma grande vitória, como podemos ver logo abaixo:
Batalha dos Deuses
Apesar de conseguir a nova transformação de Super Saiyajin God, Goku não consegue derrotar o Deus da Destruição, Bills, que posteriormente fica ”amigo” de Goku.
O Renascimento de Freeza
Na saga do Golden Freeza, Goku baixa a guarda e é praticamente derrotado. Vegeta Super Saiyajin Blue dá uma surra em Freeza, mas o vilão acaba explodindo a terra. Whis volta o tempo e Goku destrói Freeza com um Kamehameha. Apesar de ter matado Freeza, o grande mérito desta batalha foi de Vegeta, Goku só ”colocou a bola para dentro do Gol”.
Universo 6
Nesta saga não tivemos um vilão, nem assim Goku foi o vencedor do torneio entre os Universos 6 e 7. Onde o vencedor foi o Glorioso Monaka.
Goku Black
Na saga dos poderosos Zamasu e Goku Black, nós tivemos a volta do Trunks do futuro. Nesta saga Goku não consegue derrotar os vilões, apelando no final para a ajuda do Zeno.
Torneio do Poder
Novamente no Torneio do Poder, Goku ganha grande destaque com o Ultra instinto. Quando todos achavam que finalmente veríamos ele ganhar a batalha final, acabou se sacrificando com Freeza e o Grande vencedor e destaque do Torneio do Poder foi o Androide 17. Apesar de valer seu sacrifício final, todos esperavam q ele derrotasse Jiren e permanecesse na arena.
Onde assistir Dragon Ball Super dublado?
Dragon Ball Super tem os seus episódios mais antigos dublados exibidos de segunda a sexta-feira às 15h30 no canal de TV a cabo Cartoon Network, sempre com reprises programadas às 23 horas.
Gostou do artigo?
O que acha de entrar no nosso grupo privado do Facebook de DBS – Torneio do Poder, e confira sinopses, spoilers, prévias e teorias diariamente? Ah, não deixe de seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.
O post Dragon Ball Super: Vencedor inesperado, desejo confirmado apareceu primeiro em Optclean - A Tecnologia ao Seu Alcance.