O governo do Egito ou entidades ligadas a ele estariam sequestrando as conexões dos usuários locais para minerar secretamente criptomoedas em massa. Isso é o que revela o relatório de uma investigação feita por pesquisadores da Universidade de Toronto. Segundo o levantamento, o esquema é considerado um trabalho elaborado, por conta das técnicas envolvidas e a dificuldade de ser detectado.
O estudo do Citizen Lab identificou um projeto chamado AdHose, que redireciona o tráfego de internautas egípcios e usa os computadores para minerar Monero ou propagar anúncios. O detalhe é que ele está relacionado com os hardwares instalados na Telecom Egypt, a maior companhia de telecomunicações do país, com mais de 6 milhões de assinantes. A varredura em janeiro encontrou a tática spyware em 95% dos dispositivos observados, com mais de 5,6 mil pessoas afetadas, somente nessa lista.
from Novidades do TecMundo http://www.tecmundo.com.br/seguranca/128023-investigacao-acusa-egito-esquema-minerar-criptomoedas-segredo.htm?utm_source=rss
via IFTTT