Para ter sucesso massivo com distribuição legal de canções em alguma grande plataforma é preciso, acima de tudo, ter o catálogo das três maiores companhias do ramo, a Universal, a Sony e a Warner. O Facebook já tinha seduzido as duas primeiras e só faltava a terceira para começar a pôr em prática um plano que envolve muito mais música na rede social. Eis que nesta sexta-feira (09) um vídeo confirmou a parceria e o início do desenvolvimento de novos produtos, que possam atravessar o ecossistema — incluindo o Facebook Messenger e o Instagram, com suporte do Oculus Rift.
Aliás, as palavras de Eric Mackay, vice-presidente de estratégias globais da Warner, indicam que podem vir por aí novas maneiras de associar as faixas de artistas globalmente conhecidos com o uso das redes sociais e das realidades virtual e aumentada.
from Novidades do TecMundo http://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/128043-rede-social-musical-facebook-anuncia-parceria-warner-music.htm?utm_source=rss
via IFTTT