Em alta no mercado, a discussão sobre um sistema de conquistas, recurso cada vez mais abraçado pelas plataformas – só falta o Switch se juntar à causa –, é mais legal do que você imaginava. De um lado, temos as conquistas, tradução oriunda do termo “achievements”, o método que o Xbox utiliza para somar pontos ao perfil do jogador; de outro, há os troféus, que é a maneira pela qual o PlayStation premia os usuários por ações específicas.
Em ambos os casos, um vício: subir. Crescer. Disputar um status virtual com seus amigos, do jeito gostoso e saudável, como deve ser. Estar num ambiente online compartilhado, dividir experiências, ostentar aquela conquista difícil e postar nas redes sociais. Há quem não ligue a mínima e não há problema algum nisso. Mas é fato: talvez todos, em alguma escala, sentem prazer ao ver o negócio pipocando na tela. É uma filosofia em que ninguém sai perdendo; o casual e o hardcore ganham.
from Novidades do TecMundo http://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/128051-vicio-gamerscore-onde-limite-pontuar-buscamos-respostas.htm?utm_source=rss
via IFTTT