-->

Bombardeio russo feriu combatentes sírios apoiados por Washington, afirma coalizão

Advertisemen

A coalizão internacional acusou, neste sábado (16), a aviação russa de ferir em um bombardeio na Síria combatentes das Forças Democráticas Sírias (FDS), o que Moscou nega.

“Forças russas atacaram um alvo a leste do rio Eufrates, perto de Deir Ezzor, ferindo combatentes parceiros”, indicou a coalizão liderada pelos Estados Unidos que combate os extremistas islâmicos na Síria e no Iraque.

“As munições russas atingiram um local onde os russos sabiam que havia combatentes das FDS e conselheiros da coalizão. Vários combatentes ficaram feridos”, garantiu.

A coalizão informa ainda que nenhum conselheiro militar presente no local do ataque foi ferido.

“As autoridades da coalizão estão disponíveis e a linha de contato com a Rússia está aberta 24 horas por dia”, declarou o comandante da coalizão, o general americano Paul Funk.

“Fazemos o possível para evitar uma escalada inútil entre as forças que combatem nosso inimigo comum”, o grupo Estado Islâmico (EI), acrescentou no comunicado.

Inicialmente, foram as FDS que anunciaram o bombardeio por aviões russos na província de Deir Ezzor, a última nas mãos do EI na Síria.

A Rússia negou categoricamente o ataque aéreo. “Não é possível. Por que nós os bombardearíamos?”, declarou à AFP o porta-voz Igor Konashenkov, na base militar russa de Hmeimim, no oeste da Síria.

The post Bombardeio russo feriu combatentes sírios apoiados por Washington, afirma coalizão appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.



from Noticias do Dia http://noticiasdodia.net/bombardeio-russo-feriu-combatentes-sirios-apoiados-por-washington-afirma-coalizao/
via IFTTT
Advertisemen

: .
Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Clube Info Tech - All Rights Reserved - Template Created by goomsite & Kaizen Template - Proudly powered by Blogger