-->

Gisele Bündchen lança campanha ecológica global Believe no Rock in Rio

Advertisemen

 

O dia de abertura do Rock in Rio tem uma atração especial que não está no line-up. Às 19 horas desta sexta-feira (15), se não houver atraso, antes de Ivete Sangalo abrir a sequência de shows do festival, a modelo Gisele Bündchen subirá ao palco principal para um anúncio. Gisele vai ler um texto que ela mesma escreveu. Em cerca de três minutos, falará de como é importante resgatar nossa capacidade de sonhar, de unir as pessoas em busca das soluções para os grandes problemas da humanidade, em especial as mudanças climáticas. E vai lançar a campanha global Believe. A primeira parte do projeto é um portal (believe.earth), que entrará no ar na noite desta sexta-feira. Nele, serão reunidas histórias de boas experiências e iniciativas inovadoras, com soluções para questões sociais e ambientais. Mas o projeto vai evoluir ao longo do ano que vem com a realização de seminários internacionais científicos e de empreendedorismo em países como China, Índia e África do Sul. Inclui até a realização de um filme em Hollywood com uma lição inspiradora ambiental.

>> Gisele: "Vamos ter de nos reeducar"

A primeira pergunta da campanha é: “Você acredita que podemos construir um futuro melhor?”. Se sua resposta for sim, você é um believer (ou crente), na linguagem da campanha.

>> Principais dúvidas sobre as mudanças climáticas

A campanha é desenvolvida por um grupo de pessoas engajadas nas causas ambientais. Elas têm em comum a vontade de criar algo que vá além da visão apocalíptica que hoje ganha forma quando se avaliam as ameaças ao planeta. A ideia surgiu há nove meses em uma reunião de um grupo de amigos em São Paulo. Gisele estava nessa reunião com sua irmã Patricia, Pedro Paulo Diniz (filho de Abílio e administrador de uma fazenda de orgânicos), Estela Renner (diretora e cofundadora da Maria Farinha Filmes), Ana Lucia Villela e Marcos Nisti (ambos do Instituto Alana). Tom Brady, marido de Gisele, jogador de futebol americano, entrou na campanha depois. Eles pensaram num longa-metragem produzido por um grande estúdio americano. A história mostraria a saga de um líder global que leva as pessoas a se mobilizar para resolver a crise climática do planeta. O plano é transformar o filme num argumento para debater soluções para as mudanças climáticas e outros desafios de sustentabilidade mundial. Empresários como Guilherme Leal, fundador da Natura, também aderiram à campanha.

>> Como explicar mudanças climáticas de forma poderosa

“Queremos virar a maré de más notícias”, diz Marcos Nisti. “As pessoas precisam voltar a ter a capacidade de sonhar e idealizar um futuro melhor. Isso é fundamental para os jovens.”  Marcos ressalta que não se opõe ao discurso de alerta dos cientistas e ativistas. “Muito pelo contrário, a gente parte do princípio de que essas informações são verdadeiras e necessárias. A gente apenas comunica ações que já estão partindo para a solução. Pessoas e instituições que reconheceram a crise climática e estão fazendo sua parte para resolver”, afirma. Ele diz que esse foi o argumento que convenceu o publicitário Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, a abrir a porta do palco para lançar o Believe no primeiro dia do festival.

>> Como Gisele virou uma das figuras mais emblemáticas da causa ambiental

Marcelo Furtado, facilitador da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura (um guarda-chuva de empresas e ONGs), passou os últimos meses viajando por vários continentes para costurar parcerias em torno do Believe. O governo chinês está apoiando a realização de um seminário internacional para a promoção de empreendedores com soluções para a crise ambiental global, a ser hospedado em Pequim em 2018. Na Índia, o Peri Institute of Technology alinha uma parceria com o Believe para realizar um congresso científico. Ainda em 2018, o Believe pretende realizar outro seminário internacional no Brasil, desta vez sobre soluções para conflitos jurídicos. Finalmente, o grupo está articulando também um encontro multirreligioso em algum país a ser definido, o Believe Day.



from Noticias do Dia http://noticiasdodia.net/gisele-bundchen-lanca-campanha-ecologica-global-believe-no-rock-in-rio/
via IFTTT
Advertisemen

: .
Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Clube Info Tech - All Rights Reserved - Template Created by goomsite & Kaizen Template - Proudly powered by Blogger