Serviços de streaming de vídeo, como a Netflix e o Amazon Prime Video, podem ter que pagar mais um imposto além do ISS (Imposto sobre Serviços), que teve a alteração de suas regras sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado. O Governo Federal, através do Ministério da Cultura, quer definir até junho como será feita a cobrança do Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica).
Em entrevista à coluna Mercado Aberto, da Folha de S. Paulo, o Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão afirmou que está dialogando com as plataformas. De acordo com ele, algumas empresas estão apenas esperando a definição sobre o imposto para começar a operar no Brasil. O plano inicial é que tudo seja decidido na próxima reunião do Conselho Superior de Cinema, que acontece dia 11 de abril. Caso isso não seja possível, o prazo será estendido até junho.
from Novidades do TecMundo http://www.tecmundo.com.br/mercado/127931-governo-discute-imposto-streaming-filmes-series.htm?utm_source=rss
via IFTTT